“Flamengo, Paixão do Nordeste”: Bandeira de Mello defende região após fala de esposa de Landim

Postagem de Bandeira de Mello foi em resposta ao comentário de Ângela Machado

Nessa terça-feira (01), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um posicionamento em defesa ao Nordeste do Brasil. Isso porque, após o resultado das eleições presidenciais no último domingo (30), que elegeram democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva, Ângela Machado, esposa de Rodolfo Landim, usou as redes sociais para se manifestar e foi acusada de xenofobia.

Em resposta, Bandeira de Mello publicou um texto chamado de “Flamengo, Paixão do Nordeste”. Na postagem, o ex-presidente do Fla relata ter origens nordestinas por parte de pai e de mãe e pediu respeito ao povo local. Além disso, o mandatário do Mengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 ainda afirmou que a maioria esmagadora dos moradores da região são torcedores rubro-negros e que o amor deles é “incondicional”.

VEJA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Flamengo, Paixão do NordesteSou descendente de nordestinos. Com muito orgulho. Por parte de pai e por parte de mãe.
E sempre me deu muita felicidade saber que a maioria esmagadora dos nordestinos torce para o Flamengo. São eles os responsáveis pelo Flamengo ser o maior do mundo.

E o amor desses rubro-negros é incondicional. Nunca vou me esquecer do carinho dos nossos torcedores do Nordeste, que se manifestava toda vez em que acompanhei o time por lá.

Justamente por isso, me revolta sentir que esses nossos irmãos, rubro-negros ou não, são frequentemente vítimas de covardia e de preconceito. Ainda mais vindo de representantes da instituição que tanto amam.

Os nordestinos merecem o respeito de todos, principalmente do Flamengo.”

O comentário de Ângela Machado foi feito por meio das redes sociais. Na publicação, a esposa de Landim ‘cutuca’ os nordestinos: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”. O intuito da fala era atingir o Nordeste do Brasil, visto que a região foi responsável por definir o resultado da eleição de Lula.

Inclusive, por conta da manifestação nas redes sociais, o benemérito do Flamengo Siro Darlan, entrou com pedido para que a esposa de Landim fosse destituida do cargo que possui no clube. Vale lembrar que Ângela Machado é diretora de responsabilidade social do Rubro-Negro. No entanto, a função é voluntária, ou seja, amadora. Por isso, ela não recebe nenhum tipo de salário.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/11/flamengo-paixao-do-nordeste-bandeira-de-mello-defende-regiao-apos-fala-de-esposa-de-landim/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-paixao-do-nordeste-bandeira-de-mello-defende-regiao-apos-fala-de-esposa-de-landim