Flamengo participa de campanha pelo Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Nesta segunda-feira (25), a campanha “Football Cares” (o futebol se importa, em inglês) foi lançada pelo Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Com a participação em peso dos grandes clubes de futebol do mundo, times brasileiros também se engajam com o objetivo de chamar atenção para a causa. Uma das equipes envolvidas na ação é o Flamengo.

De acordo com o GloboEsporte.com, o Brasil tem 14 times entre os 200 envolvidos na campanha. O país fica atrás apenas da Inglaterra em participação na ação. Além do Flamengo, as outra equipes engajadas são: Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Santos e Vasco.

Ainda segundo o portal, a ideia do Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC na sigla em inglês) era, por meio de uma ação, multiplicar as chances de busca de menores desaparecidos em todos os continentes. A ideia da campanha é divulgar fotos das crianças no perfil do Twitter de cada envolvido, com as hashtags #FootballCares e #InternationalMissingChildrensDay.

O próprio centro reuniu 200 clubes de 60 países, além da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Fifa e Associação de Clubes Europeus (ECA). Somando todos os seguidores, os clubes de futebol participantes reúnem mais de 150 milhões de pessoas no Twitter.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/flamengo-participa-de-campanha-pelo-dia-internacional-das-criancas-desaparecidas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-participa-de-campanha-pelo-dia-internacional-das-criancas-desaparecidas

Share this content: