Flamengo passa pelo Figueirense e está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Sub-20 está nas quartas de final da Copa do Brasil

Jogando mais uma vez no Estádio da Gávea, aonde vem sendo praticamente imbatível nos últimos meses, a equipe Sub-20 do Flamengo voltou a vencer o Figueirense, dessa vez por 3×2 (Lincoln, João Pedro e Lucas Silva), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, após vitória por 2×1 no jogo de ida, em Florianópolis. Com o placar agregado de 5×3, os Garotos do Ninho estão mais uma vez entre as oito melhores equipes do país em uma competição nacional na temporada (na Copa São Paulo, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Corinthians, futuro campeão, nas quartas de final). Na próxima fase, justamente as quartas de final do torneio, o Mais Querido enfrentará o Bahia, atual vice-campeão, que eliminou o Santos dentro da Vila Belmiro, nos pênaltis. A partida de ida será disputada na Gávea na próxima semana, e a volta em Salvador, no Estádio de Pituaçu, provavelmente no dia 10 de maio.
A boa vitória por 2×1 conquistada na partida de ida em Florianópolis deu tranquilidade aos Garotos do Ninho, que entraram em campo podendo perder até por 1 a 0. Porém, sabendo da necessidade da vitória, o Figueirense veio com uma estratégia de jogo ousada e começou melhor o jogo. Aos 13 minutos, o Flamengo levou um susto, mas o zagueiro Barbosa estava em impedimento quando cabeceou na trave. A equipe catarinense seguia melhor em campo, mas foi o Flamengo que abriu o placar. Aos 25 minutos, Jean Lucas fez um cruzamento primoroso na cabeça de Lincoln, que subiu com estilo para fazer o primeiro do Mais Querido no jogo. Logo na sequência, aos 27, Jean Lucas acertou mais um belo lançamento para Lincoln, que dessa vez desperdiçou a chance.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Figueirense atacando mais. Dessa vez, a estratégia catarinense deu resultado. Aos 19 minutos, em um rápido contra-ataque, Ceará empatou o jogo. Os Garotos do Ninho colocaram a cabeça no lugar e rapidamente voltaram à frente do placar. Aos 23, Moraes cruzou, Lucas Silva tocou para o meio da área e João Pedro foi oportunista para fazer o segundo. O Flamengo podia ter matado o jogo aos 43 minutos, quando mais uma vez Jean Lucas, grande destaque da partida, lançou para Kleber, que chegou no fundo com muita velocidade e rolou para João Pedro chutar por cima do gol. Na sequência mais um susto. Aos 45, o setor defensivo bobeou e Barbosa voltou a empatar o jogo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Os minutos finais foram tensos, pois o Figueirense buscava o gol da classificação. Com tranquilidade, o Flamengo soube se defender e matou o jogo e a classificação no último lance da partida. Em um contra-ataque mortal, a bola foi lançada para Lucas Silva, que driblou o goleiro e teve muita tranquilidade para estufar as redes e colocar o Mengão nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
“Foi um belo jogo. Assim como na partida de ida, poderíamos ter matado logo, mas desperdiçamos várias oportunidades, e passamos um susto no final. Mas o importante foi termos conseguido essa classificação. Esse é o melhor momento da minha carreira. Agradeço a Deus em primeiro lugar, e a todos os meus companheiros e comissão técnica. Seguimos fortes para a sequência da competição”, disse Jean Lucas, melhor homem em campo.
O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Moraes, Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (Luiz Henrique), Vinícius Junior (João Pedro) e Lincoln (Loran). Treinador: Gilmar Popoca.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25252/flamengo-passa-pelo-figueirense-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-sub-20

Share this content: