Flamengo passa por cima da LDU em noite de Everton Ribeiro e Gabigol

Flamengo passa por cima da LDU em noite de Everton Ribeiro e Gabigol
FOX Sports

O Flamengo segue 100% na Conmebol Libertadores e agora é o líder disparado do grupo D. Em sua primeira partida na competição no Maracanã, o time de Abel Braga venceu com tranquilidade a LDU por 3 a 1 e chegou aos seis pontos. Os autores dos gols foram Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Fernando Uribe e Cristian Borja.

O placar começou a ser escrito logo no começo do jogo. Aos oito minutos, Diego recebeu passe de Renê na área e tocou para Everton Ribeiro que, de primeiro, chutou sem chances para o goleiro Gabbarini. O Rubro-Negro seguiu dominando e perdeu diversas chances, incluindo uma com Gabigol, que saiu cara a cara com o arqueiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

DIA DE #LibertadoresFOXSports! Acompanhe o duelo do @SCInternacional e mais dois jogos da principal competição do continente na tela dos canais FOX Sports! Clique e assine o APP do FOX Sports bit.ly/yt_cnbra

Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em

No entanto, aos 42, Diego derrubou Vega na área rubro-negro, e o árbitro marcou pênalti. Diego Alves, que até então tinha defendido três das 12 penalidades com a camisa do time da Gávea, pegou a cobrança de Intriago. Na segunda etapa, o Flamengo seguiu dominando e conseguiu ampliar o placar com o seu artilheiro.

Everton Ribeiro colocou bola na área, Bruno Henrique tentou dominar de peito, mas acabou deixando para Gabigol, que bateu forte e fez 2 a 0 – foi o quinto gol do camisa 9 na temporada. O centrovante rubro-negro foi escolhido pela Conmebol o melhor jogador da partida.

Veja os gols e melhores momentos da derrota do Atlético-MG

Já aos 35, Uribe, que tinha entrado 25 segundos antes, recebeu passe de cabeça de Willian Arão, dominou e bateu no canto para fazer o terceiro. Aos 44, Trauco, que tinha acabado de entrar, cometeu outro pênalti. Cristian Borja, que passou pelo Rubro-Negro em 2010, fechou o placar em 3 a 1.

Bruno Henrique: "Você é fraco"

Marcelo Moreno na mira de gigante

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo