A novela Pedro ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (25). O Flamengo prepara um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o caso do atacante tenha uma definição imediata após o silêncio da CBF.
O Flamengo protocolou, na última segunda-feira (21), a Medida Inominada, mas a CBF ainda não se manifestou sobre o assunto. Sem a resposta da entidade que organiza o futebol, o clube carioca começa a se movimentar.
O Flamengo deseja que a Medida Inominada seja apreciada de forma imediata pelo tribunal, que tem Otavio Noronha como presidente. Internamente, a postura segue firme para não liberar o atacante para a seleção olímpica.
Caso o Flamengo não consiga um respaldo jurídico até a data da apresentação do time olímpico, que acontece no dia 1ª de julho, o clube dificilmente vai escalar Pedro para as partidas, deixando o camisa 21 apenas treinando no Ninho do Urubu.
O Flamengo conta com Pedro e Rodrigo Muniz para a posição de centroavante, já que Gabigol está com a seleção principal na disputa da Copa América. Se chegar até a final com o Brasil, o camisa 9 retornará apenas no dia 11 de julho.