Flamengo pega o Atlético-GO em estreia na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo é pela rodada de ida das oitavas de final e os flamenguistas só entraram a partir de agora por estarem disputando a Copa Libertadores. Benefício também dado ao campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, no caso o Dragão de Goiás.

O Flamengo chega embalado pelo fato de ter conquistado o título do Campeonato Carioca no domingo passado, com triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense. O técnico Zé Ricardo, porém, acabou com o clima de euforia e pediu muito cuidado com o Atlético, mesmo o rival sequer tendo conseguido ser finalista do Campeonato Goiano, que foi conquistado pelo Goiás em decisão contra o Vila Nova.

“O Atlético é um time que vem evoluindo muito no cenário nacional e que conta com jogadores experientes. Portanto, não podemos entrar em campo com nenhum clima de euforia porque isso iria custar muito caro. Mas confio bem no meu plantel”, disse Zé Ricardo.

Técnico do Flamengo não quer descuido contra o Atlético-GO (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os jogadores flamenguistas, porém, garantiram que o título estadual ficou para trás e que serve apenas de inspiração para a busca de outras conquistas importantes, inclusive a Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil agora é a nossa prioridade e vamos mostrar nela o mesmo empenho e espírito de luta que todos acompanharam ao longo desta decisão do Campeonato Carioca. Temos Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Libertadores, enfim, o Flamengo ainda quer beliscar alguns títulos nesta temporada e por isso mesmo vamos trabalhar com cada vez mais força”, disse o goleiro Alex Muralha.

Para este compromisso Zé Ricardo não quis antecipar a escalação, até porque teve apenas um treino antes do confronto. Alguns atletas desgastados fisicamente até podem ser preservados, como o meia Everton, que dificilmente vai a campo, e o atacante peruano Paolo Guerrero. Porém, para não correr riscos dificilmente o treinador vai utilizar uma formação completamente de reservas.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo pediu que seu time não se intimide com o fato de enfrentar o Flamengo embalado e em um Maracanã que deverá receber um bom público.

“O Flamengo vive um grande momento e tem um dos grandes elencos do país. Vem jogando um bom futebol. Mas a nossa equipe tem seus méritos, se tornou um time de elite e precisa jogar de igual para igual, com personalidade. Acredito que podemos conseguir um grande resultado se atuarmos de maneira compacta, um futebol operário, solidário e de muita entrega, sem deixar de acreditar”, disse Cabo.

Em termos de escalação, Marcelo Cabo vai manter o time que vinha disputando o Campeonato Goiano. Porém, não terá a estrela da companhia, o atacante Walter, que não pode atuar porque já defendeu o Goiás na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Gabriel; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Kléver, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Betinho, Walterson, Jorginho e Everaldo; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-pega-o-atletico-go-em-estreia-na-copa-do-brasil/

Share this content: