O Flamengo foi ao Beira-Rio no último domingo (23) e perdeu de 2 a 1 para o Internacional. Mesmo jogando fora de casa e com a derrota na bagagem, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli conseguiu dominar as ações. Prova disso, foi a quantidade de chances criadas e desperdiçadas pelo Fla.
Contra o Internacional, o Flamengo criou cinco grandes chances. Se o número de oportunidades claras foi alto, o de gols deixou a desejar, visto que o Mengo balançou as redes apenas uma vez, com Gerson, aos 17 minutos do segundo tempo. Em seguida, o Mais Querido sofreu a virada, com tentos de Maurício aos 22′ e 53′.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Um detalhe curioso dessas cinco grandes chances é que duas delas foram criadas nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Entretanto, o Flamengo desperdiçou as oportunidades e ainda viu o Internacional converter a chegada aos 53′ e virar a partida para 2 a 1.
— Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não — apontou Sampaoli, em coletiva pós-jogo.
Agora, Jorge Sampaoli tem a missão de treinar e tentar melhorar a pontaria do Flamengo para o jogo de quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Isso porque, depois de perder para o Inter, o Mengo encara o Maringá-PR para tentar reverter a vantagem paranaense de dois gols cravada no duelo de ida. O Fla precisa vencer por dois tentos para levar a ‘decisão’ aos pênaltis e por três de diferença para avançar direto às oitavas da Copa do Brasil.