Flamengo perde disputa contra Kleber Leite no STF

Decisão foi tomada no início do mês de novembro

Mesmo com a temporada concluída, os bastidores do Flamengo continuam agitados. Neste mês de novembro, o Fla foi derrotado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ação contra Kleber Leite. O clube tentou reverter uma decisão que anulou punição administrativa ao ex-presidente ainda em 2018, o que não aconteceu. O Rubro-Negro perdeu em todas as instâncias que recorreu, e ainda sofreu um ‘puxão de orelha’ da ministra Carmen Lúcia.

Kleber Leite foi punido com suspensão por ter adquirido um empréstimo de R$ 6 milhões durante a sua gestão, em 1995. O dinheiro, utilizado para contratar o atacante Edmundo, causou a punição de dez meses ao ex-dirigente. A quantia causou dívida ao Flamengo até 2017, quando o clube pagou R$ 61 milhões, incluindo os juros.

Devido à ação, Kleber Leite foi suspenso do Conselho Deliberativo do Flamengo com 100 votos a favor, 92 contrários e dois em branco. O ex-presidente do clube, contudo, entrou com ação para reverter a punição e, nesta quinta (24), teve sucesso.

A Justiça alegou que quem recorreu foram os mesmos que aplicaram a penalidade ao ex-dirigente, e que as contas foram aprovadas de forma unânime e não foram objeto de impugnação. A ministra Cármen Lúcia, inclusive, deu um ‘puxão de orelha’ no Flamengo, avisando que, caso haja mais recursos, o clube pode ser multado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/11/flamengo-perde-disputa-contra-kleber-leite-no-stf/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-perde-disputa-contra-kleber-leite-no-stf