Flamengo perde opções para o ataque e deposita confiança em trio goleador

Com a derrota diante do Athletico-PR, por 2 a 1, o ambiente do Mais Querido perdeu boa parte de sua euforia. O revés freou a boa fase e, agora, o título brasileiro parece fora de alcance. Dessa forma, a alta cúpula da diretoria rubro-negra já pensa na próxima temporada, inclusive tentando vender atletas como o atacante Michael. Com a possível saída do extremo, o Flamengo estaria depositando sua confiança no trio mais goleador do futebol brasileiro: Pedro, Gabigol e Bruno Henrique.

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro se juntou à dupla mágica de 2019, que fez história, e atingiu níveis que ainda não haviam sido vistos em sua carreira. Com os 22 tentos na temporada, o camisa 21 melhorou a melhor média e melhor marca, além de colocar o Mengo como melhor ataque do Brasil, com larga margem. Porém, nos últimos duelos, isso não pareceu ser o suficiente, visto que o Mais Querido sofreu derrotas frustrantes com muitos gols perdidos no processo.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO TRIO NA TEMPORADA:

Pedro – 22 gols e 4 assistências
Gabigol – 21 gols e 10 assistências
Bruno Henrique – 18 gols e 10 assistências

Como mencionado, o trio é o mais goleador da temporada e, curiosamente, combinam para mais da metade dos gols do Mengo no certame. Contudo, a má fase está no ar, principalmente para Gabigol, que vem de atritos com o técnico Rogério Ceni por conta de substituições. Para o treinador, os dois principais atacantes da equipe não podem atuar juntos, mas, em situações de desespero, chegou a utilizar três centroavantes simultaneamente. Em suma, a trinca pode dar muitas alegrias à Nação, se for utilizada de maneira correta.

Com a desconfiança no ar, elenco e comissão técnica mantém o foco e tentam se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Em duelo atrasado da 23ª rodada, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-perde-opcoes-para-o-ataque-e-deposita-confianca-em-trio-goleador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-perde-opcoes-para-o-ataque-e-deposita-confianca-em-trio-goleador

Share this content: