Logo após ver o Santos vencer o Goiás por 6 a 1 e disparar na ponta da tabela de classificação, o Flamengo atuou diante do Bahia, fora de casa, sabendo que era necessário dar o máximo e conquistar os três pontos para não se distanciar da equipe treinada por Jorge Sampaoli. Porém, o Rubro-negro não teve vida fácil e acabou perdendo por 3 a 0.
O Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim, atuação que o torcedor não via há muito tempo, com quase todos os jogadores sem nenhum destaque. Todavia, um nome acabou se destacando negativamente do restante do elenco flamenguista. Trata-se de Diego Alves, que foi muito mal na primeira etapa, errou e foi diretamente responsável pelo placar vantajoso a favor do time nordestino.

O gol mais criticado foi o segundo, feito por Gilberto, onde o goleiro recebe a bola, é pressionado e acaba entregando nos pés do atacante do Bahia.
DIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTODIEGO ALVES NÃO É TITULAR ABSOLUTO
— Maria Victoria (@PinhoMmavi) August 4, 2019
SOU O DIEGO ALVES, MAS PODE ME CHAMAR DE MURALHALVES pic.twitter.com/aZReiGgTdz
— UM LUTADOR 壘 (@BALLBOAFLA) August 4, 2019
Diego Alves antes do Gilberto chegar na bola / Depois que o Gilberto chegou na bola. O cara é uma estátua. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/YYS9FolOpS
— Liberta Depre (@liberta__depre) August 4, 2019
tem 17 dias até o jogo mais importante do anotem que botar o César no próximo jogo e dar um banquinho pro Diego Alves. goleiro é fase e confiança, Diego ta numa péssima fase.
— pepê (@Pelaipedadepre) August 4, 2019
Chute em direção ao gol do @Flamengo Diego Alves : pic.twitter.com/IS54ua0jrF
— GB 屢✌ (@dasulrjh) August 4, 2019
Com o péssimo resultado fora de casa, o Flamengo deu a chance do Santos abrir distância e chegar a 8 pontos de diferença. Fora da Copa do Brasil, o Rubro-negro sonha em brigar pelo titulo brasileiro até as últimas rodadas, porém, caso o time não consiga uma boa sequência de vitórias, muito dificilmente irá colocar pressão no Santos e Palmeiras, equipes que estão na frente da tabela.