Flamengo perde para o Figueirense e sai da Copinha em primeiro jogo eliminatório

O Flamengo deu seu pontapé inicial na disputa da fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (11). O adversário da vez foi o Figueirense, equipe que passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento. No duelo eliminatório, o Flamengo não conseguiu se impor sobre o adversário e perdeu por 1 a 0, dando adeus à Copinha.

O JOGO

Com as equipes precisando da vitória para seguirem vivas na competição, o jogo começou quente. O Figueirense, confiante pelos resultados anteriores, partiu para cima logo no início do embate. Aos 17 minutos, a equipe de Santa Catarina teve a primeira grande chance de gol.

Após erro na saída de bola do Fla, o, João Diogo não foi fominha e passou para Gabriel. O atacante invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Yago Darub. Por sorte da equipe rubro-negra, o adversário bateu mal e mandou por cima do gol.

O ataque do Flamengo não funcionava. Enquanto isso, o Figueirense criava suas chances e dava pouco espaço aosGarotos do Ninho.Com este cenário, a equipe adversária abriu o placar aos 38 minutos de jogo. Após bola dividida na entrada da área, o centroavante foi mais ágil que a defesa, fez o giro e bateu rasteiro, sem dar chance a Yago.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou com maior ofensividade. Não a toa, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Rodrigo Muniz chegou a balançar as redes. O lance, porém, acabou sendo impugnado. Isso porque, antes de finalizar, o camisa 18 empurrou o adversário para se livrar da marcação.

Aos cinco minutos, Bill também levou perigo à meta do Figueirense. O camisa 7 cortou na diagonal e, da intermediária, encheu o pé. A bola tinha endereço, mas o goleiro Vinicius fez ótima defesa e impediu o empate rubro-negro.

Até os 20 minutos, o Flamengo conseguiu manter a pressão. Entretanto, depois desse período, o Figueirense voltou a equilibrar a partida e criar perigo ao gol rubro-negro. Para tentar mudar o cenário, o técnico Maurício de Souza chegou a promover substituições, como Wendel por Luiz Henrique e Gomes por Marx.

Apesar das tentativas, o Flamengo não conseguiu virar a partida ou sequer empatar o embate. Com a derrota por 1 a 0, o Rubro-Negro deu adeus à competição já na primeira fase eliminatória do torneio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/flamengo-perde-para-o-figueirense-e-sai-da-copinha-em-primeiro-jogo-eliminatorio/

Share this content: