Flamengo perde para o Minas e é eliminado da Copa Super 8

Rubro-Negro cometeu vários erros na parte final do confronto e deu adeus ao torneio

Flamengo e Minas Tênis Clube entraram em quadra nesta terça-feira (18), no confronto que valeu pela semifinal da Copa Super 8. Em duelo no Maracanãzinho, o Mengo não manteve o alto nível e acabou derrotado pelo rival. Com o placar final marcando 71 a 63 para o time visitante, o Mais Querido foi eliminado da Copa Super 8.

O JOGO

Sem poder contar com Olivinha, Tulio da Silva e Matheus Leoni, todos com Covid, o Fla entrou em quadra com Yago, Robinson, Faverani, Martínez e Rafael Mineiro. Com essa formação, o Mengo fez um bom primeiro quarto e saiu vencendo por 18 a 16. No segundo período, o Rubro-Negro aumento o ritmo e chegou a abrir 36 a 28 pra cima do adversário, indo para o intervalo com uma vantagem considerável.

Na volta dos vestiários, os jogadores não conseguiram manter o nível de desempenho da primeira parte do duelo e o Minas conseguiu reverter o placar, fechando o terceiro período vencendo o Fla por 54 a 43. No último quarto do jogo, a torcida até tentou incentivar a equipe de Gustavo de Conti, mas o time cometeu diversos erros que culminaram na derrota e a consequente eliminação da Copa Super 8. Resultado final: 71 a 63 para o clube mineiro.

Agora, o Orgulho da Nação volta o foco para o Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo confronto pelo torneio nacional será diante do Caxias do Sul, no Maracanãzinho, na próxima terça-feira (25), às 20h (horário de Brasília). Na competição, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança com 30 pontos, dois a menos que Franca, que é o primeiro com 32.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-perde-para-o-minas-e-e-eliminado-da-copa-super-8/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-perde-para-o-minas-e-e-eliminado-da-copa-super-8

Share this content: