Flamengo perde posição e vê distância para o líder aumentar no Brasileirão

Flamengo e Internacional ficaram no empate em 0 a 0, no Maracanã, no último sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação, com 36 pontos, 15 de distância para o líder Botafogo. Já o time do Sul seguiu estacionado em 14º com 25.

Vale destacar que o Flamengo correu o risco de terminar a rodada fora do G-4, clubes que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. Caso o Fluminense vencesse o Athletico-PR, o time de Fernando Diniz entraria no lugar do Fla. No entanto, a partida na Arena da Baixada terminou empatada em 2 a 2.

  1. Botafogo – 51 pontos
  2. Palmeiras – 40 pontos
  3. Grêmio – 36 pontos
  4. Flamengo – 36 pontos
  5. Fluminense – 35 pontos
  6. Red Bull Bragantino – 35 pontos
  7. Athletico-PR – 33 pontos
  8. Fortaleza – 32 pontos
  9. Atlético-MG – 30 pontos
  10. Cuiabá – 28 pontos
  11. São Paulo – 28 pontos
  12. Cruzeiro – 25 pontos
  13. Corinthians – 25 pontos
  14. Internacional – 25 pontos
  15. Goiás – 24 pontos
  16. Bahia – 21 pontos
  17. Santos – 21 pontos
  18. Vasco – 16 pontos
  19. Coritiba – 14 pontos
  20. América-MG – 13 pontos

Dos dez jogos da rodada, apenas Flamengo e Internacional não balançaram as redes. Nas outras partidas, o Botafogo, que venceu o Bahia por 3 a 0, abrindo 15 pontos de vantagem para o Mais Querido, foi o time que teve a maior vantagem no placar, além do Grêmio que bateu o Cruzeiro pelo mesmo placar.

Buscando voltar a diminuir a distância para o Botafogo, o Flamengo enfrenta o Alvinegro no próximo sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). Como de costume, as equipes medem forças com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/flamengo-perde-posicao-e-ve-distancia-para-o-lider-aumentar-no-brasileirao/