Renato Gaúcho enfim vai poder estrear como técnico do Flamengo. Sem muito tempo para apenas desfrutar da realização do sonho, o treinador já precisa estudar saídas para ‘tampar’ buracos no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Defensa y Justicia. Isso porque, Portaluppi não terá quatro peças titulares à disposição nesta quarta-feira (14).
Bruno Henrique, Diego Ribas e Rodrigo Caio estão lesionados e passando por processos distintos no departamento médico. Willian Arão, nome quase intocável no plantel titular, cumpre suspensão e também não é opção para Renato na noite desta quarta (14). Além dos quatro atletas principais, César segue em recuperação junto aos outros desfalques.
Por outro lado, o treinador pode celebrar o retorno de Gabigol, após mais de 40 dias como baixa no Flamengo. Além dele, todos os outros atletas que estiveram em compromissos com suas respectivas Seleções estão novamente à disposição do Mais Querido.
A delegação rubro-negra embarca na tarde desta terça-feira (13) rumo a Buenos Aires, na Argentina, para o confronto das oitavas de final da Libertadores. O encontro com o Defensa y Justicia, que acontece nesta quarta (14), está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.