Flamengo perde três titulares para duelo contra o Santos, por suspensão, e Dorival fica sem laterais

Não foi apenas o resultado final do clássico contra o Botafogo – derrota por 2 a 1 – que prejudicou o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Durante o duelo, três jogadores titulares da equipe acabaram suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição de Dorival Júnior para o próximo compromisso, contra o Santos: o lateral esquerdo Renê, o volante William Arão e o meia Lucas Paquetá.

Os problemas do comandante rubro-negro não param por aí: Miguel Trauco, reserva imediato de Renê, foi convocado pela seleção peruana para amistosos contra Equador e Costa Rica, e também não poderá ser escalado por Dorival. Desta forma, caso não queira improvisar alguém na posição, o treinador teria que utilizar algum jovem das categorias de base do clube.

Ao todo, foram seis cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado para atletas rubro-negros, em um jogo muito disputado fisicamente e com muitas jogadas ríspidas, costume nos últimos clássicos entre as duas equipes. Além dos três suspensos, Réver, Cuéllar e Diego foram punidos pelo juiz. Caso Dorival queira manter o esquema da equipe, a tendência é que Piris da Motta entre no lugar de Arão, enquanto Diego Ribas deve voltar a ser titular na meia, com a impossibilidade de Paquetá ser escalado.

Atualmente na terceira colocação da tabela, o Flamengo aguarda o complemento da rodada para conhecer a distância para seus rivais diretos. Enquanto Internacional e Palmeiras podem abrir uma vantagem ainda maior, o Grêmio pode encostar em caso de vitória. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Santos, no Maracanã, na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-perde-tres-titulares-para-duelo-contra-o-santos-por-suspensao-e-dorival-fica-sem-laterais/

Share this content: