Flamengo planeja lançar própria plataforma streaming ainda em 2021

Apesar de uma temporada de 2020 longe do planejado dentro de campo, o Flamengo adquiriu protagonismo e se firmou como uma das maiores potências esportivas no mundo virtual. Segundo os dados pelo D&F Social Analytics, o Mais Querido é o clube fora da Europa com mais engajamento nas redes sociais.

Com 892 milhões de interações, o Flamengo ocupa a sexta posição entre os clubes do mundo. A Nação Rubro-Negra é responsável pela força do Mais Querido no cenário virtual. Com esse apoio dos torcedores, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing do Fla, planeja uma desempenho cada vez maior. Em entrevista ao Lance, o especialista revelou o principal projeto do clube.

– O primeiro é o de venda das cotas do Plano Futebol FlaTV, onde os patrocinadores terão a oportunidade de participar diretamente de toda a temporada do futebol do Flamengo. A exposição da marca e o engajamento serão enormes. Temos certeza que os mais de 35 milhões de seguidores das nossas redes estarão muito ligados ao conteúdo que produziremos este ano.

– O segundo, e inovador, será o lançamento de nosso OTT próprio, onde teremos a assinatura de nossos conteúdos exclusivos e uma série de programas especiais que já estamos produzindo. Este será um passo importantíssimo para uma maior relação com nossa base de torcedores, além da criação de uma nova fonte de receita para o clube – completou Oliveira.

A ideia é inspirada em grandes clubes europeus, como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Liverpool, que já disponibilizam esse tipo de assinatura para a torcida. Para o Flamengo, ainda não há uma previsão de lançamento dos novos projetos e, vale destacar, que não seria inovador no Brasil, isso porque, Athletico-PR e Coritiba já lançaram uma plataforma neste formato.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-planeja-lancar-propria-plataforma-streaming-ainda-em-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-planeja-lancar-propria-plataforma-streaming-ainda-em-2021

Share this content: