Com contrato de empréstimo encerrando em maio com o Internacional e sem propostas para uma transferência em definitivo, o destino do lateral Rodinei deve ser mesmo o Flamengo no segundo semestre. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já fez contato com o jogador e disse contar com ele no elenco para a temporada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O jornalista informou ainda que o planejamento não envolve mais emprestar o atleta de graça, ainda mais para um rival direto, como o Internacional. Outro ponto a favor é o calendário dessa temporada que segue mais apertado por conta dos efeitos da pandemia. Com isso, as convocações irão prejudicar muito as equipes ao longo da temporada. O titular da posição, Isla, é constantemente convocado, por exemplo.
Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta (28), o vice-presidente do Internacional, João Patrício Hermann, descartou qualquer possibilidade do clube investir pesado em sua contratação em definitivo. A direção gaúcha teria que pagar 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais na cotação atual ao Flamengo.
— O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção, acho que ele tem um futebol muito qualificado. Porém, o Internacional não vai fazer investimentos maiores este ano -, disse o dirigente.
Além de Isla, o elenco atual conta com mais duas opções para a lateral direita: Matheuzinho e João Lucas. O primeiro é reserva imediato e quem mais tem oportunidades de jogar. O segundo, além de ser pouco aproveitado, quase foi negociado com o Cuiabá, equipe que acabou sendo o destino do meia, Pepê.