O Flamengo trabalha para anunciar um novo patrocinador em breve. O clube negocia com a marca ChefsClub a cessão de espaço em seu meião por uma temporada, recebendo, em troca, o valor de R$ 1,5 milhão. Caso o negócio seja fechado, o novo parceiro será o quarto a ligar seu nome ao time carioca, que já conta com a MRV, Multimarcas e Universidade Brasil. Todavia, o clube ainda busca um patrocínio master.
Em boa situação financeira, o Mengão passou por um drástico processo de reformulação nos últimos anos. Sob a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o clube iniciou um processo que gerou frutos bastante satisfatórios. Se antes da chegada do ex-presidente o cenário flamenguista era de salários atrasados, aumento da dívida, elencos contestados tecnicamente e luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após a “Era Bandeira de Mello” este cenário mudou.
Atualmente, o Rubro-Negro está financeiramente saudável. Os salários estão em dia, as dívidas equacionadas, o time profissional conta com ótimos valores contratados e também de jogadores vindos das categorias de base. Os títulos, no entanto, ainda não voltaram à Gávea na proporção esperada, mas o fantasma do rebaixamento, que rondou o clube alguns anos, hoje só está presente em seus rivais.
Campeão Brasileiro em 2009, o clube teve como última grande conquista a Copa do Brasil de 2013. Posteriormente, amargou os vice-campeonatos na Copa Sul Americana e na Copa do Brasil, em 2017. Sem conseguir levar os troféus, Bandeira de Mello teve sua gestão bastante contestada pelos torcedores, mas poucas pessoas são capazes de considerá-lo um presidente ruim.
Enquanto vocês zoam o Flamengo ganha mais dinheiro! Chupa seus fracassados!
— HEXACAMPEÃO DOBRASIL (@brunosdefranco) 18 de março de 2019
Graças a isso, o time recuperou sua imagem junto ao mercado e isso se reflete junto aos parceiros que têm conseguido. Enquanto muitos clubes lutam para conseguir o apoio de empresas, o Fla já conta com três patrocinadores que, por ano, geram uma receita de R$ 30 milhões. Ao mesmo tempo, a expansão de seu programa de sócio-torcedores, bem como o aumento da verba de tv aliviaram a questão financeira.
Share this content: