Flamengo pode chegar a sete convocados por seleções nacionais na data FIFA

Já virou mais do que um bordão, mas uma verdade: o Flamengo não é time, mas seleção. O estrelado elenco rubro-negro tem nomes que são constantemente convocados para seus selecionados nacionais e, às vésperas de uma data FIFA, não foi surpreendente a notícia de que o Rubro-Negro teve atletas chamados. O número é impressionante: pode chegar a sete em uma só data.

A Seleção Brasileira é a responsável pelo maior número de chamados. Na Seleção Sub-17, Reinier e Daniel Cabral são figuras constantes nas listas do técnico Guilhermo Dalla Dea e foram integrados à lista final para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil no próximo mês.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O técnico da equipe principal do Brasil, Tite, também chamou dois nomes rubro-negros. Rodrigo Caio e Gabigol foram incluídos entre os nomes que enfrentam a Nigéria e o Senegal em outubro, em amistosos em Cingapura. O zagueiro tem nove convocações no currículo e Gabriel terá nova chance após três anos. Os dois estiveram juntos no elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Outras seleções sul-americanas também desfalcam o Mais Querido. A primeira baixa confirmada é a de Orlando Berrío, novamente convocado para a Colômbia pelo técnico Carlos Queiroz. O Fla pode ter ainda mais dois nomes chamados. Apesar de não terem sido ainda confirmados, Piris da Motta e Arrascaeta são figuras tarimbadas nas suas seleções nacionais. Recentemente, o Paraguaio pediu dispensa da lista de seu país para a Copa América – a justificativa era o foco no seguimento da temporada pelo Flamengo. Já o uruguaio enverga a camisa 10 da Celeste Olímpica e é um dos titulares de confiança do treinador Óscar Tabárez. Na última participação, o meia marcou um gol na vitória do Uruguai sobre a Costa Rica.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/flamengo-pode-chegar-a-sete-convocados-por-selecoes-nacionais-na-data-fifa/

Share this content: