Flamengo pode eliminar o Barcelona da Libertadores já nesta terça; entenda

A noite desta terça-feira (22) será mais uma daquelas de tensão para o torcedor do Flamengo. Isso porque, jogando fora de casa, o Rubro-Negro tem mais um importante pela Copa Libertadores da América. O adversário será o Barcelona de Guayaquil, lanterna do Grupo A. Sem ter conquistado pontos até então, o time equatoriano pode ser eliminado da competição nesta rodada.

Assista a Barcelona x Flamengo ao vivo e online

O cálculo para que isso aconteça é simples: basta o Flamengo ganhar. Desta forma, o Mais Querido chegaria a nove pontos e, restando mais dois jogos apenas, o Barcelona já não teria condições matemáticas de alcançá-lo. Além do Fla, o Independiente Del Valle, que já tem nove pontos, já não poderia ser igualado pelo time de Guayaquil.

Caso a hipótese se confirme, restarão duas vagas para disputa entre três times: Flamengo, Independiente Del Valle e Junior Barranquilla. Os dois últimos também se enfrentam na noite desta terça-feira (22), em jogo que pode ser um ‘divisor de águas’ para o Grupo A.

O Del Valle, líder isolado, tem a chance de carimbar a classificação já nesta partida, necessitando de uma vitória simples. Se triunfar no duelo, o time comandado por Miguel Angel Ramirez vai a 12 pontos, e o mais próximo deles seria o Flamengo – que tem seis e pode chegar a nove na rodada. Junior Barranquilla – que tem três atualmente – e Barcelona ficariam para trás, sem chance de contabilizar os 12 pontos.

Em noite que se inicia com tom de decisão na chave, o Flamengo encara o Barcelona às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. Vale lembrar que, no primeiro duelo entre as equipes, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, no Maracanã. Na sequência, às 21h30, é a vez de o Junior Barranquilla receber o Del Valle no Estádio Metropolitano e, quem sabe, deixar o Grupo A com um cenário bem encaminhado para as duas últimas rodadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-pode-eliminar-o-barcelona-da-libertadores-ja-nesta-terca-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-eliminar-o-barcelona-da-libertadores-ja-nesta-terca-entenda

Share this content: