Na noite do último sábado (14), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, no entanto, Rogério Ceni terá que ajustar a equipe para a decisão desta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Para o embate, o técnico recém-chegado terá uma série de desfalques e não deve contar com Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro.
Isso porque, o centroavante, servindo à Seleção Brasileira, teve uma lesão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e acabou cortado das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o dono da camisa 9, reclamou de dores na coxa direita e será reavaliado no centro de treinamento do Ninho do Urubu na reapresentação do elenco. Everton Ribeiro, por sua vez, à disposição do técnico Tite, representando o Brasil, se entrar em campo na terça-feira (17), contra o Uruguai, não terá condições de atuar pelo Fla no dia seguinte.
— Pedro infelizmente foi cortado da seleção por uma lesão. Segundo nosso departamento médico, Diego, Rodrigo Caio e Filipe Luís não têm condições de voltar essa semana. Vamos ter que avaliar o Gabriel e o Thiago Maia. O Everton Ribeiro jogou os 90 minutos no jogo da seleção e deve jogar novamente. Então, é outro jogador que a gente não conta -, desabafou Ceni.
Além de Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro, o treinador destacou a situação de Diego Ribas, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia. Enquanto o camisa 10 tem voltado aos treinamentos de forma gradativa, Rodrigo Caio e Filipe Luís já foram vetados pelo departamento médico do Mais Querido e, por isso, não ficarão à disposição de Ceni. Enquanto isso, Thiago Maia será reavaliado no CT, após ter sentido dores no joelho direito, por ter pisado em falso no gramado.
Com uma série de desfalques, portanto, o Flamengo terá mais uma partida importante pela frente. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontecerá no Morumbi e o Mais Querido chegará em desvantagem, pois no jogo de ida, no Maracanã, perdeu o confronto por 2 a 1.