Rubro-Negro sofre com sondagem de clubes europeus
Não é apenas o comando técnico do Flamengo que está passando por mudanças. Além da saída de Paulo Sousa e chegada de Doriva Júnior no cargo de treinador da equipe, novas peças do elenco podem ser mexidas, isso porque, seis jogadores estão na mira de outros clubes. São eles: o lateral Ayrton Lucas, os meio-campistas Diego Ribas, Andreas Pereira, Willian Arão e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Ayrton Lucas foi contratado pelo Flamengo por empréstimo. O lateral-esquerdo deixou o Spartak Moscou (RUS) para jogar no Rubro-Negro até o final desta temporada. No entanto, o Bologna (ITA) está interessado no jogador e pode pagar dois milhões de euros ao clube russo para ter o atleta em definitivo. Por pertencer à equipe moscova, o brasileiro deve deixar o Rio assim que a diretoria do Spartak aceitar a proposta italiana.
Diego Ribas já está de saída do Flamengo. Com o contrato a ser finalizado em dezembro de 2022, o atleta não deve ser procurado pela diretoria rubro-negra para renovar o vínculo à próxima temporada. Sabendo da situação, o Grêmio fez uma primeira sondagem no jogador, mas ainda não iniciou conversas promissoras.
Andreas Pereira é outro que está próximo de deixar o Flamengo, isso porque, o contrato de empréstimo se encerra no final deste mês de junho. Como o Rubro-Negro não vai fazer uma proposta de compra, o meio-campista voltará ao Manchester United (ING). Entretanto, o Fenerbahçe (TUR) sondou a situação do belga-brasileiro e pode abrir conversas com os ingleses a qualquer momento para ter o meio-campista.
O Fenerbahçe (TUR), inclusive, é o clube que mais observa o Flamengo. Recém-contrato pelo clube turco, Jorge Jesus iniciou os trabalho na equipe de Istambul com uma lista de desejos para o elenco. Nela, além de Andreas, outros três jogadores do Mengo estão anotados: Willian Arão, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. O volante foi alvo de sondagens iniciais de empresários turcos. Em contrapartida, Bruno Henrique tem acordo encaminhado com a equipe do Mister. E Gabigol, agora, é o principal desejo do time azul e amarelo.