Flamengo pode perder dez mandos de campo por briga de torcedores no Morumbi

A reta final de Campeonato Brasileiro tem sido melancólica para o Flamengo. Além de os resultados não estarem vindo dentro de campo, o clube sofreu punição por conta de queda de energia na partida contra o Palmeiras. E agora, outra sanção pode ser aplicada por conta de fato ocorrido fora das quatro linhas: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o Rubro-Negro por conta da briga ocorrida entre torcedores ocorrida no Morumbi, durante o jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada da competição, podendo causar perda de até dez mandos de campo.

Conforme publicado peloUol,o clube da Gávea será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”. Tal fato pode ocasionar, além das perdas de mando, uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

O São Paulo, por sua vez, ficará ileso a qualquer punição. Isso acontece porque o clube mandante não é visto como um dos responsáveis pelo ocorrido. O julgamento, por sua vez, ocorrerá apenas na próxima semana, no dia 21 de novembro.

Enquanto isso, para tentar diminuir o clima de frustração, o Flamengo volta a campo nesta quinta (15), contra o Santos. Com desfalques importantes, o Fla divulgou a lista de relacionados para o embate da 34ª rodada, que será às 17h, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-pode-perder-dez-mandos-de-campo-por-briga-de-torcedores-no-morumbi/

Share this content: