• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo pode quebrar novo tabu em caso de vitória contra o La Calera nesta terça-feira

O Flamengo pode fazer – ainda mais – história nesta fase de grupos da Libertadores 2021. Isso porque, se vencer o Unión La Calera novamente, chegará a sua terceira vitória consecutiva como visitante no torneio continental e, consequentemente, quebrará mais um tabu nesta temporada. Além disso, o Mais Querido pode terminar a noite classificado para fase mata-mata da competição.

O primeiro tabu quebrado pelo elenco comandado por Rogério Ceni foi logo na estreia do clube na Libertadores. A vitória na Argentina, por 3 a 2, deu fim a um jejum de 40 anos sem triunfar no país pela competição. O placar histórico contra a LDU também entrou para história – visto que foram os primeiros três pontos do Flamengo no Estádio Casa Blanca.

Se triunfar nesta terça (11), o clube colocará um fim ao jejum de 13 anos sem vencer três partidas consecutivas fora de casa. A última vez foi em 2018, quando venceu o Caracas, na Venezuela, o América, no México, e o Cienciano, no Peru.

Além disso, o Flamengo cumpre, até o momento, um dos melhores início de Libertadores de toda sua história. A equipe é líder isolada do grupo G, com nove pontos conquistados, e 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro já marcou dez gols na competição e sofreu cinco.

Nesta terça-feira (11), Unión La Calera e Flamengo se reencontram em situações opostas. Os chilenos ocupam a última colocação, com apenas um ponto somado até aqui. Portanto, precisa vencer para manter-se vivo na Libertadores. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Chile.

Publicado em colunadofla.com.