Flamengo pode sair do G-4 do Brasileirão pela primeira vez em 2018

A queda de rendimento no segundo semestre de 2018 já causou grandes danos ao Flamengo, que vão ficando cada vez mais evidentes. Cinco pontos atrás do São Paulo, atual líder, o time comandado por Mauricio Barbieri pode, pela primeira vez no ano de 2018, sair do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe só esteve fora do grupo dos quatro melhores na primeira rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Vitória.

Isso acontece porque, no próximo domingo (23), o Fla encara o Atlético-MG, rival direto na disputa pelas primeiras posições, que tem apenas três pontos a menos. Logo, com uma vitória do adversário, a quantidade de pontos se igualaria. Entretanto, apenas com um triunfo por dois gols de diferença a equipe atleticana passa o Rubro-Negro na competição, uma vez que teria o saldo de gols superior.

Além do time atleticano, outro que visa tomar a posição do clube da Gávea é o Grêmio, que já tem a mesma quantidade de pontos do Fla, mas fica atrás no primeiro critério desempate: a equipe gaúcha tem 12 vitórias, enquanto o Flamengo tem 13. Com tal cenário, o Rubro-Negro só pensa na vitória para não correr o risco de sair do pelotão de cima, afinal, até mesmo um empate pode fazer o clube da Gávea perder posição, caso o Grêmio vença o Ceará.

O embate entre Flamengo e Atlético-MG está marcado para as 16h do domingo (23), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Mauricio Barbieri não vai contar com o meia Diego Ribas. O camisa 10 foi expulso no clássico contra o Vasco e cumprirá suspensão automática.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/flamengo-pode-sair-do-g-4-do-brasileirao-pela-primeira-vez-em-2018/

Share this content: