• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo pode se classificar na Libertadores até com empate contra o La Calera; veja possibilidades

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (11), para reencontrar o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, em Santiago, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Com nove pontos conquistados em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, o Mais Querido pode carimbar o passaporte para as oitavas de final já nesta noite.

Isso porque, atualmente, o Flamengo tem seis pontos de vantagem sobre o Veléz Sarfield, terceiro colocado do Grupo G. Sendo assim, caso o time comandado por Rogério Ceni vença nesta rodada, e a equipe argentina não consiga triunfar, a classificação rubro-negra estará garantida. Enquanto o Fla visita o Unión La Calera, no Chile, o Vélez recebe a LDU, na Argentina, às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13).

CONFIRA AS POSSIBILIDADES:

Cabe destacar que o Mais Querido vem de um triunfo importante na competição continental. Com uma atuação respeitável, a equipe comandada por Rogério Ceni superou a LDU por 3 a 2, e também a altitude de 2.800 metros de Quito, no Equador. Além disso, o Fla acabou de se classificar para a grande final do Campeonato Carioca.

Com a moral em alta, o Rubro-Negro pode chegar a quarta vitória consecutiva na Libertadores da América e, portanto, classificar para a fase mata-mata com antecedência. O duelo entre Unión La Calera x Flamengo terá transmissão ao vivo do SBT, no entanto, o Coluna do Fla, como manda a tradição, comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz brabíssima de Rafa Penido, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.