Flamengo pode se tornar o primeiro bicampeão da Supercopa do Brasil

Torneio tradicional do mundo do futebol, sobretudo do europeu, a Supercopa, jogo que marca o encontro do campeão do campeonato nacional com o campeão da copa nacional, só foi realizada três vezes no Brasil. Neste domingo (11), diante do atual vencedor da Copa do Brasil, Palmeiras, o Flamengo pode chegar à sua segunda conquista consecutiva da competição, o que faria do Rubro-Negro carioca o time brasileiro com maior número de títulos.

Como citado, a Supercopa só teve três edições no Brasil. E o Fla só não esteve presente na primeira, em 1990. Na ocasião, a taça foi disputada entre Vasco da Gama (campeão brasileiro de 1989) e Grêmio (campeão da Copa do Brasil de 1989). Em uma final de ida e volta, o time gaúcho acabou levando a melhor e ficando com o título.

Ainda em 1990, o Mengo foi campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte, o Clube da Gávea disputou a Supercopa com o Corinthians (campeão brasileiro de 1990), já no formato moderno, em partida única. A equipe paulista venceu por 1 a 0 e faturou o troféu.

Entre 1992 e 2019, a Supercopa deixou de ser organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas em 2020, a competição voltou ao calendário do futebol nacional, e o Flamengo triunfou. Campeão brasileiro de 2019, o Mais Querido atropelou o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil de 2019), aplicando um sonoro 3 a 0, em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-pode-se-tornar-o-primeiro-bicampeao-da-supercopa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-se-tornar-o-primeiro-bicampeao-da-supercopa-do-brasil

Share this content: