O Flamengo perdeu para o São Paulo na última quarta (11), por 2 a 1. Desta forma, o Rubro-Negro terá de buscar o resultado na casa do adversário. Recém chegado, o técnico Rogério Ceni já deu nova cara a equipe, mas está longe do ideal sem o elenco completo. Para isso, o Mais Querido se organiza para ter até seis reforços para a decisão no Morumbi.
A começar, é preciso analisar a situação dos convocados. Everton Ribeiro e Pedro estão no elenco da Seleção Brasileira, e o meia será titular na partida contra a Venezuela, nesta sexta (13). O segundo jogo, diante do Uruguai, será na terça (17) em Montevideo e, com isso, já estão com a passagem comprada para São Paulo. O caso do chileno Isla é mais complicado, visto que também joga um dia antes, mas joga em Caracas (VEN) e pode ter grande desgaste no duelo.
Além disso, Diego Ribas e Filipe Luis podem retornar contra o clube paulista. O meia já está na fase final de transição e está quase certo para a decisão pela Copa do Brasil. Por outro lado, o lateral sofreu uma lesão de grau um na coxa recentemente, na partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, e ainda é dúvida para a partida de quarta (18), visto que seu tempo de recuperação é estimado para dez dias. O zagueiro Rodrigo Caio está descartado e está sendo preparado para os confrontos da Libertadores.
Antes da decisão, o Flamengo tem um importante desafio neste fim de semana. Enfrenta o Atlético-GO no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido pode assumir a liderança do Brasileirão caso confirme os três pontos e conte com um tropeço dos seus rivais diretos na briga pelo título.