Flamengo põe panos quentes, mas deixa no ar futuro de Diego após indisciplina: “Está à …

Ricardo Lomba e Carlos Noval — Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

O Flamengo se manifestou na noite desta terça-feira sobre a situação de Diego Alves. O goleiro treinará com o grupo e está à disposição do técnico Dorival Junior. Após se reunir ao longo do dia com o atleta e seu empresário, o clube decidiu mantê-lo no elenco. No entanto, não entrou em detalhes e não confirmou se o camisa 1 será punido.

– O Diego Alves se reapresentou. Se pediu desculpas, é um assunto interno. Oportunamente será esclarecido. Segue cumprindo seus compromissos com o clube. É atleta do Flamengo, tem contrato e está à disposição. Treinou ontem, hoje e vai treinar amanhã – disse o vice presidente Ricardo Lomba, em coletiva de imprensa.

O dirigente reiterou que o assunto será tratado internamente. No último sábado, Diego Alves se recusou a viajar para Curitiba ao saber que ficaria no banco contra o Paraná. Sobre a conversa com Diego Alves, que ocorreu nesta terça-feira, os dirigentes também foram sucintos. Além deles e do goleiro, participaram do encontro o empresário Eduardo Maluf e o advogado do Flamengo, André Galdeano. O atleta não se desculpou com o elenco.

– Aconteceu, vamos tratar internamente. Seguir focado no jogo de sábado, estamos disputando o título. Foi uma reunião normal, em que o atleta expões e nós também falamos tudo o que gostaríamos de falar. A reunião correu bem.

Diego Alves foi ao Ninho, mas não treinou com o elenco — Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

Lomba acredita que, apesar de ter ocorrido em um momento inoportuno, o episódio não atrapalhará a reta final do Campeonato Brasileiro. O dirigente citou a meritocracia e disse que Dorival escalará quem ele achar melhor.

– Não acho que vai afetar. Fomos muito bem contra o Paraná e acho que vamos seguir bem contra o Palmeiras. O treinador escala quem ele acha que está em melhores condições. Meritocracia tem que existir sempre.

Ao lado de Lomba, o diretor Carlos Noval disse que o assunto voltará a ser discutido mais à frente.

– Ele vai treinar, depois vamos discutir futuramente. Mas, como Lomba falou, está à disposição do Flamengo e do treinador – frisou Noval.

— Foto: Divulgação

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-mantem-diego-alves-no-elenco-treinou-hoje-e-vai-treinar-amanha.ghtml

Share this content: