Flamengo prepara promoção de lateral-direito da base

Rafinha deixa o Flamengo com destino ao Olympiacos, da Grécia. Com a saída do jogador, a diretoria do Flamengo trabalha com a possibilidade de subir um lateral-direito da base. O escolhido é Matheuzinho. O jogador de 19 anos é uma das joias que o Rubro-Negro está lapidando para o futuro. Nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva na FlaTV, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre o caminho do Garoto do Ninho.

– Muito provavelmente o Matheuzinho a partir de semana que vem vai se entregar ao futebol profissional do Flamengo. O jogo já é amanhã, mas semana que vem ele vai ser integrado ao elenco.

A lateral direita sempre foi a posição mais preocupante para o Fla. A diretoria rubro-negra tinha nos planos o desejo de contratar um substituo imediato para Rafinha. Porém, com a saída do camisa 13, a titularidade da equipe fica em aberto. Para a partida contra o Coritiba, a lista de relacionados foi divulgada e somente um lateral-direito de origem está presente: João Lucas.

Como o mercado está fechado, o Flamengo só pode contratar jogadores que atuam no futebol brasileiro ou que estejam sem vínculo com algum clube. Ainda em entrevista coletiva, Braz apontou que o Rubro-Negro deve decidir o alvo nos próximos dias: ” O Flamengo vai ao mercado fazer uma nova contratação.”

Vale destacar que Matheuzinho, inclusive, recebeu algumas sondagens de equipes europeias, sobretudo da Alemanha. Porém, não chegou proposta ao Flamengo, que pagou, em janeiro de 2019, cerca de R$ 1,2 milhão para adquirir 50% dos direitos do atleta, que pertencia ao Londrina, onde já atuava entre os profissionais e era visto com grande potencial.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/flamengo-prepara-promocao-de-lateral-direito-da-base/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-prepara-promocao-de-lateral-direito-da-base

Share this content: