
O treinador Abel Braga sofreu várias críticas dos torcedores flamenguistas na internet e ficou mais uma vez pressionado no cargo. Perder para o Cruzeiro hoje significaria o início de uma crise instalada na Gávea. A partida será também a despedida do ídolo Juan, que deve entrar no decorrer da partida e, assim, encerrar sua carreira como jogador de futebol. O zagueiro deve ficar no clube carioca, mas agora em outro cargo que ainda não foi definido.
Nos bastidores, a diretoria promete mais uma vez fazer alguns altos investimentos no mercado da bola. Os dirigentes Rubro-Negros entendem que o elenco ainda sofre algumas carências pontuais e precisará chegar mais alguns jogadores essa temporada. Nesse sentido, o jornalista argentino Luis Fregossi informou que o Fla está preparando uma proposta para ter o atacante Sebastián Villa, um dos grandes destaques do Boca Juniors.
El representante de #Villa le aseguró a la dirigencia de Boca que Sebastián se queda hasta fin de añoEl Colombiano tiene varios sondeos ( @Flamengo lo viene siguiendo hace rato y tiene una oferta preparada para fin de año) pero no van a aceptar propuestas a mitad de año
— Luis Fregossi (@LuisFregossi) April 26, 2019
O colombiano tem apenas 22 anos e já chamava atenção desde os tempos de Tolima. O jogador atua pelo lado direito e, a princípio, chegaria para ser reserva imediato de Everton Ribeiro. O jogador do Fla não tem um substituto à altura, já que Berrío, outro colombiano, sofre com seguidas lesões e entrou na lista de negociáveis do Flamengo nessa temporada. Com isso, Villa aparece como uma grande alternativa.
O Flamengo acompanha Sebástian Villa e prepara uma oferta para contratar o colombiano no fim do ano, segundo o @LuisFregossi, setorista do Boca Juniors. O ponta de 22 anos tem sido um dos principais destaques do clube argentino em 2019.
— FlaPage® (@pagefla) April 27, 2019
Segundo o portal “Transfermarkt”, o atacante está avaliado no mercado em 3,50 milhões (cerca de R$15,3 milhões). O setorista argentino também destaca que o Boca não quer se desfazer do jogador e fará todos os esforços para mantê-lo até o final do ano. O colombiano tem contrato com o clube da Argentina até junho de 2023 e também desperta a cobiça de times da Europa, que já sondaram o atleta.