
Nos bastidores, existe um temor que essa tragédia possa interferir até dentro de campo. O Flamengo estava em fase final de negociação para anunciar um novo patrocinador máster, tudo estava acertado, faltando apenas assinatura. No entanto, após o caso acontecer, o negócio parou e pode não mais ser retomado. A empresa, cujo nome é mantido em sigilo, não deseja ter seu nome ligado a esse triste momento do Fla e por isso o acordo pode ser cancelado. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
Os dirigentes do Fla entendem que agora não é o momento para tentar retomar a negociação e darão prioridade total para as famílias dos jovens. Só na próxima semana o assunto deverá ser analisado novamente pelo clube carioca. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é quem estava conduzindo diretamente a negociação.
Fla fechava mega patrocínio pouco antes do incêndio | Lauro Jardim – O Globo https://t.co/hXnMjOUAXa
— Lauro Jardim (@laurojardim) February 11, 2019
A ideia da cúpula Rubro-Negra era fechar valores próximos as R$ 30 milhões com a empresa que fosse ser a nova patrocinadora máster do clube. A Caixa, antiga parceira, pagava cerca de R$ 25 milhões no último ano. O planejamento do Flamengo era fechar com algum patrocinador antes da estreia do clube na Copa Libertadores, em março.