Fratura na tíbia de Matheuzinho foi confirmada após dividida em Flamengo x Vasco
Matheuzinho sofreu lesão grave na vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 3 a 2, na última segunda-feira (13). O jogador fraturou a tíbia e se torna desfalque para Vítor Pereiraito por cerca de três meses. Agora, Rubro-Negro se vê obrigado a acelerar a busca por reforço à posição, tendo em vista que Varela também está com problemas físicos.
Neste momento, Vítor Pereira está sem laterais direito disponíveis no elenco. Guillermo Varela se recupera de pubalgia, enquanto Wesley finaliza processo de transição após se curar de lesão. Com Matheuzinho sendo o mais novo paciente do Departamento Médico, o Flamengo tem a necessidade de suprir a carência e contratar mais um atleta para a posição.
Assim que a fratura de Matheuzinho foi confirmada, o Departamento de Futebol do Flamengo entendeu que o clube precisa agir rápido no mercado. A contratação de um lateral direito já estava nos planos, mas, agora, é tratada como prioridade. Informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
No final de 2022, alguns nomes foram oferecidos ao Flamengo, justamente para a lateral direita. O equatoriano Ângelo Preciado, do Genk (BEL), e Gilberto, do Benfica (POR), foram especulados no Rubro-Negro, mas nenhuma negociação com esses dois atletas foi levada para frente.
Vítor Pereira, enquanto isso, precisa ‘mexer os pauzinhos’ para encontrar uma solução ao problema na lateral direita. Após coletiva de imprensa na segunda (13), o treinador antecipou que Everton Cebolinha e Matheus França podem ser usados na posição. A tendência é que o camisa 11 seja utilizado no clássico decisivo de domingo (19).
Flamengo x Vasco acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro joga pelo empate para avançar à final, e o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, via YouTube.