Flamengo prioriza defesa, mas também monitora atacantes; veja nomes cotados

Em 2018, o Flamengo investiu pesado para reforçar seu sistema ofensivo. Dos cinco reforços trazidos pelo clube ao longo da temporada, quatro são atacantes: ​Henrique Dourado, Fernando Uribe, Marlos Moreno e Vitinho. Somente o volante Piris da Motta veio para preencher o setor de meio-campo, e o sistema defensivo não recebeu novidades.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Para esta janela, o clube da Gávea já deu indícios de que priorizará seu sistema defensivo, tanto a zaga, quanto as laterais. A saída iminente de Réver ao Atlético-MG e a condição física do veterano Juan, que ainda se recupera de grave lesão, colocam a posição de zagueiro como necessidade primária ao clube no mercado de transferências.

FC Barcelona v Internazionale - UEFA Champions League

Dentre os nomes especulados na Gávea, cumprem essa função o jovem são-paulino Rodrigo Caio, e o experiente Miranda, selecionável que atualmente defende a Inter de Milão. Seu retorno ao Brasil é considerado complexo de ser viabilizado, mas a imprensa italiana crava que o zagueiro está na mira do Rubro-Negro.

Como destaca o ​Lance!, há também uma preocupação com as laterais, posição mais questionada pelo torcedor flamenguista ao longo de 2018. O clube carioca chegou a fazer uma proposta à Rafael, cria do Fluminense e atualmente no Lyon, mas a oferta foi recusada pelo próprio jogador. Hoje, o alvo principal para o lado direito é Mariano, também ex-Flu.

UEFA Champions League'Galatasaray AS v FC Porto'

Apesar de menos urgentes, meio-campo e ataque também podem ganhar reforços: ​Felipe Melo (volante, Palmeiras); ​Gérson (meia, Fiorentina), ​Pablo (atacante, Athletico) e ​Gabigol (atacante, Inter de Milão), são alguns dos nomes trabalhados pela nova diretoria.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6248089-flamengo-prioriza-defesa-mas-tambem-monitora-atacantes-veja-nomes-cotados?utm_source=RSS