Flamengo prioriza segurança e planeja retorno dos atletas, mas aguarda definição das autoridades de saúde

O Flamengo suspendeu todas as atividades tanto na sede da Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, por conta da pandemia do novo coronavírus. O clube se viu obrigado a dar férias coletivas aos atletas, até 20 de abril. No entanto, o Fla já estuda cenários para o retorno dos jogadores às atividades.

A princípio, os atletas se reapresentam no dia 21 de abril, mas o Flamengo espera pela sinalização das autoridades de saúde, para assim definir o assunto. Enquanto isso, os dirigentes planejam aumentar a biossegurança interna do Ninho do Urubu, segundo o site do Globo Esporte. O intuito é que o Fla, assim que receba o sinal positivo para retomar aos treinos, esteja preparado para melhorar a segurança e higiene dos ambientes para os profissionais do esporte.

O Flamengo estuda ainda adotar protocolos rigorosos para quando houverem partidas de futebol. O Rubro-Negro usa a Alemanha como exemplo. Embora tenham muitos casos confirmados de Covid-19, o país europeu tem uma baixa taxa de mortalidade pela doença. Os alemães procuram realizar testes em massa, com o intuito de detectar o vírus ainda na sua fase inicial, isolando assim o contaminado do convívio social.

Embora o Flamengo planeje retornar aos treinos, ainda não há confirmação dos órgãos de saúde se isso será possível. O Rubro-Negro, no entanto, entende que o futebol será um aliado importante para o povo cumprir as recomendações de isolamento social. O Fla acredita que as pessoas ficarão mais reclusas, tendo uma opção a mais de entretenimento. A tendência, porém, é que o prazo de reapresentação dos jogadores seja estendido por, pelo menos, mais dez dias.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/flamengo-prioriza-seguranca-e-planeja-retorno-dos-atletas-mas-aguarda-definicao-das-autoridades-de-saude/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-prioriza-seguranca-e-planeja-retorno-dos-atletas-mas-aguarda-definicao-das-autoridades-de-saude