Flamengo procura Bruno Henrique, mas Santos prioriza permanência; família do jogador quer ida ao Cruzeiro

O Santos apresentou, durante a tarde desta terça-feira (18), seu novo treinador a para a temporada de 2019, após a saída de Cuca: Jorge Sampaoli, que tem como último trabalho a seleção argentina, participando na Copa do Mundo da Rússia e parando na campeã, França. No entanto, com o mercado de transferências aberto e o nome de alguns jogadores do Peixe sendo especulados em outros clubes, o presidente do clube não pôde escapar de algumas perguntas, e falou sobre o atacante Bruno Henrique.

Procurado pelo Flamengo, o jogador também interessa ao Cruzeiro. Durante a coletiva de apresentação do treinador argentino, José Carlos Peres, mandatário do time paulista, revelou que a vontade da família de Bruno Henrique é de que o atleta vá para a Raposa, já que são naturais de Belo Horizonte. No entanto, o presidente santista pontuou que Sampaoli gosta do futebol do atacante e quer que ele permaneça em São Paulo.

— Faremos o possível (para ficar com Bruno Henrique). Ele tem que querer ficar. A família é de Minas Gerais, tem interesse na transferência (para o Cruzeiro). O Sampaoli gosta e acha que o futebol dele vai crescer. A ideia é manter.

Bruno Henrique já tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, que o emprestou ao Uberlândia, clube pelo qual se profissionalizou. Emprestado ao Itumbiara, chamou a atenção do Goiás e brilhou com a camisa esmeraldina, conseguindo uma transferência para o Wolfsburg, da Alemanha. No ano passado, retornou ao Santos. Em 2018, sua segunda temporada com a camisa da equipe paulista, entrou em campo 32 vezes e marcou dois gols: contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro, e sobre o próprio Cruzeiro, na Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-procura-bruno-henrique-mas-santos-prioriza-permanencia-familia-do-jogador-quer-ida-ao-cruzeiro/

Share this content: