Flamengo produz álcool em gel para população, mas deixa máscaras de lado para “não prejudicar microempreendedores”

Por: Isabelle Costa

Com a intenção de ajudar no combate ao coronavírus, o Flamengo está desenvolvendo uma linha de álcool em gel para distribuição nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. No entanto, apesar desta produção, o clube Rubro-Negro não possui a pretensão de produzir máscaras de prevenção. Tendo em vista a mobilização da população na fabricação deste item, o Fla optou por não ir à frente com esta ideia, com o objetivo de dar espaço aos microempreendedores e costureiras engajados na produção das máscaras de tecido.

A ideia é não fazer porque a gente está deixando a própria população produzir. O que a gente está fazendo na realidade é um trabalho grande que sai na sexta-feira, que é o álcool em gel. Fizemos um acordo com uma fábrica, e o Flamengo vai distribuir esses produtos em comunidades carentes. São 200 mil frascos de álcool e gel. 

— A máscara não vai ser feita porque as próprias comunidades já estão fazendo, e o Flamengo não vai combater essa questão. Microempresas, costureiras, o pessoal está ganhando dinheiro com isso. -, disse o vice-presidente de comunicação do clube, Gustavo Oliveira, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.

A informação da produção de álcool em gel pelo Flamengo foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/flamengo-produz-alcool-em-gel-para-populacao-mas-deixa-mascaras-de-lado-para-nao-prejudicar-microempreendedores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-produz-alcool-em-gel-para-populacao-mas-deixa-mascaras-de-lado-para-nao-prejudicar-microempreendedores