Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (13), no estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar para o clássico, o clube da Gávea irá promover uma ação de conscientização do câncer infantil, sobretudo a leucemia, estimulando o torcedor sobre a importância da doação de sangue e medula.
Os 23 jogadores relacionados para a partida utilizarão camisas personalizadas com os nomes das crianças em tratamento de câncer atualmente. Ao final do embate, as camisas serão doadas para estas crianças. O projeto ainda disponibilizará 50 ingressos do setor leste e mais um camarote para os meninos (a) em tratamento e seus familiares. A campanha, em parceria junto ao INCA e a Casa Ronald McDonald, será lançada oficialmente no Maracanã, na hora do jogo.
Gustavo de Conti, técnico da equipe de basquete do Flamengo, apresentou a proposta de campanha ao clube quando contratado para comandar o time, uma vez que a sua filha, Bruna, teve leucemia com apenas um ano de idade. Hoje, com seis, e após dos anos de tratamento, foi curada, fazendo com o treinador tivesse a ideia de organizar uma ação de suporte às famílias que, nesse momento, passaram por situação semelhante à vivida por ele.

Vale lembrar que os ingressos foram divididos igualmente para as torcidas de Flamengo e Fluminense. A Nação comparecerá em peso, já que os bilhetes disponibilizados aos rubro-negros foram esgotados. O duelo será disputado às 17h (horário de Brasília).