Flamengo promove estreia de time principal com algumas baixas diante do Nova Iguaçu

Um mês depois do início da temporada na maioria dos clubes, os principais jogadores do Flamengo entram em ação hoje, contra o Nova Iguaçu. A estreia de boa parte do elenco principal será em Brasília, às 17h, em jogo válido pelo grupo B da Taça Guanabara. A rodada final define a ordem da classificação e o adversário rubro-negro nas semifinais, já que o primeiro lugar é garantido.

Depois do clássico contra o Vasco, devem reaparecer na equipe os últimos atletas titulares que não têm nenhuma questão física a corrigir. Sem Henrique Dourado, que ficou para a semifinal, os principais são nomes o meia Diego, os zagueiros Réver e Juan e o atacante Everton, que pode ser improvisado na lateral esquerda. O teste foi feito no jogo-treino com o Bonsucesso na quarta-feira. O técnico Carpegiani esboçou o time ideal, com Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Lincoln no ataque.

Na ocasião, o volante Willian Arão se lesionou e não deve atuar contra o Nova Iguaçu. Assim, Rômulo deve ganhar nova chance. Com a suspensão de Cuéllar nas duas rodadas iniciais da Libertadores, Jonas e Ronaldo brigam pela outra vaga, com Jean Lucas correndo por fora.

No gol, César e Thiago são as opções e o primeiro deve ganhar sequência já de olho na Libertadores. Mesmo que Diego Alves seja inscrito, e o plano é esse, o teórico titular ainda não tem condições ideais hoje e talvez para o primeiro compromisso diante do River Plate, dia 28.

Julio Cesar só será acionado, a princípio, por alguma necessidade. O ídolo tem programação de treinos pelas próximas semanas para apresentar condições ideais, e segue sem ser opção para as próximas partidas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-promove-estreia-de-time-principal-com-algumas-baixas-diante-do-nova-iguacu-22359530.html

Share this content: