Flamengo publica nota e desmente veto à frase “festa na favela”

O Flamengo é mundialmente conhecido por ser povão, e que arrasta multidões. Um dos maiores símbolos da torcida rubro-negra é o cântico: “Festa na favela“. Porém, em matéria divulgada por um jornal, o Mais Querido teria vetado o uso da frase em suas redes sociais. Por meio de uma nota oficial, o clube desmentiu a publicação.

Leia a nota na íntegra:

“É mentira o veto à expressão “festa na favela”. Há quanto tempo não se lia a palavra favela nos jornais do Grupo O Globo?

Certamente há muito tempo .

Não somente nos jornais do referido grupo, como também na grande maioria dos veículos de comunicação e nos comunicados de empresas/instituições.

Já tem tempo que favela não é mais uma palavra utilizada na comunicação institucional.

Estranhamente, neste sábado, o jornal Extra faz uma matéria sobre o Flamengo com a expressão “festa na favela” sendo apresentada num contexto parcial e tendencioso, numa clara tentativa de se criar um possível constrangimento com a torcida um dia antes da decisão do Campeonato Carioca.

Coincidentemente a mesma tentativa que foi feita pouco tempo antes da decisão da Taça Rio, quando se deu um enorme destaque à “demissão de um psicólogo“. O porquê disto? Só o veículo para responder.

A matéria, ao pegar parte de uma conversa de profissionais do clube – que deveria ser restrita a eles – tenta passar a ideia que “existe um veto“ na utilização da expressão “festa na favela”. Não é verdade.

O fato é que um canto alegre e contagiante da torcida não necessariamente precisa ser a melhor maneira para a comunicação da Instituição

Não usá-la regularmente na comunicação Institucional não significa nenhum veto ao termo ou desvalorização de uma tradição da torcida.

Esta é a verdade. Nada mais que isto.

Na realidade mais que palavras ou promessas, o Flamengo de hoje se mostra cada vez mais forte, inclusivo, praticando preços altamente populares, trazendo o seu torcedor de volta ao Maracanã e tendo, disparado, os maiores públicos do futebol brasileiro neste ano.

Para a tristeza daqueles que apostaram no contrário”.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-publica-nota-e-desmente-veto-a-frase-festa-na-favela/

Share this content: