Flamengo quebra jejum e não é vazado por dois jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão

Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentou o Palmeiras no Mané Garrincha, e saiu com a vitória. Com o triunfo por 2 a 0, o Mais Querido recuperou a confiança e entrou de vez na briga pelo título, visto que depende apenas de si para levantar a taça. Além do resultado positivo, o Rubro-Negro finalmente atingiu uma marca que já incomodava elenco e comissão técnica. Pela primeira vez no torneio, o Mengo passou por dois compromissos sem ser vazado, e não poderia ter sido em momento melhor.

Agora com 55 pontos, o Mais Querido pulou para a terceira posição, ultrapassando o Atlético-MG. Além disso, vale ressaltar que o Mengo tem um jogo a menos em relação aos líderes, que será disputada na próxima semana. Dessa forma, em caso de vitória, o Flamengo pode cortar a diferença para apenas um ponto e aumentar ainda mais as chances de título brasileiro. Em suma, o Rubro-Negro está vivíssimo e, com o elenco praticamente completo à disposição e Ceni confiante, pode chegar longe.

CONFIRA OS JOGOS EM QUE O FLAMENGO NÃO FOI VAZADO:

Coritiba 0 x 1 Flamengo – 3ª rodada
Santos 0 x 1 Flamengo – 6ª rodada
Flamengo 3 x 0 Sport – 14ª rodada
Botafogo 0 x 1 Flamengo – 24ª rodada
Fortaleza x Flamengo – 27ª rodada
Goiás 0 x 3 Flamengo – 30ª rodada
Flamengo 2 x 0 Palmeiras – 31ª rodada

Curiosamente, ao observar os duelos sem ser vazado, percebe-se que o Mais Querido está mais à vontade quando joga fora de casa. No momento, o Mengo é o melhor visitante do campeonato, enquanto possui apenas décima melhor campanha com mandante. Apesar disso, a tabela pode ‘ajudar’ o Fla nessa reta final, visto que os próximos três compromissos serão fora de casa. Além disso, o Maracanã está cedido à Conmebol, por conta da final da Libertadores, ou seja, as jornadas longe do Rio podem aumentar ainda mais.

Com a confiança em alta, elenco e comissão técnica mantém a preparação visando o próximo compromisso do Mais Querido. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-quebra-jejum-e-nao-e-vazado-por-dois-jogos-seguidos-pela-primeira-vez-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-quebra-jejum-e-nao-e-vazado-por-dois-jogos-seguidos-pela-primeira-vez-no-brasileirao

Share this content: