É pré-temporada, mas título é sempre bom. Neste sábado, o Flamengo entra em campo para a sua segunda e última partida pela Florida Cup, torneio que aconteceu anualmente nos Estados Unidos. Depois de um empate no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre o Ajax na partida de estreia, o time carioca precisa ganhar do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, durante os 90 minutos para ficar com a taça. Qualquer outro resultado tira do clube esta possibilidade.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
O histórico é favorável aos brasileiros. Nos dois duelos realizados até aqui entre os clubes, o Fla venceu um e empatou outro. O triunfo ocorreu em amistoso em 1980, quando Zico, Nunes e Andrade garantiram o 3 a 1. Já no longínquo 1954, o placar foi de 1 a 1, com Zezinho marcando para o time rubro-negro.
Flamengo pode ser bi-campeão mundial hoje, basta vencer o torneio de verão floridaCup que têm São Paulo, Frankfurt e Ajax.Fonte: Palmeiras
— Vitor (@vitor_000_) January 12, 2019
A atuação frente aos holandeses foi bastante elogiada, e a ideia é manter o padrão. Existe a possibilidade, inclusive, de o zagueiro Rodrigo Caio iniciar a partida na vaga de Rhodolfo, mas isso ainda não é confirmado. É certo, porém, que os reservas terão um tempo maior em campo justamente para não desgastar a equipe neste momento de preparação. O duelo em Orlando se inicia às 19h.
Vc sabe quando um torcedor é fanático pelo Flamengo quando ele pergunta se o gabigol vai jogar na Flórida Cup 😂
— ●Lil Francis● (@Renan_francis01) January 12, 2019
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo (Rodrigo Caio) e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Técnico: Abel Braga.
Eintracht: Trapp; Danny da Costa, Abraham e N’Dicka; Gelson Fernandes, Hasebe, De Guzmán e Williams; Kostic, Rebic e Hrgota. Técnico: Adi Hütter.