Flamengo tomou uma grande atitude após o volante Gustavo Cuéllar ser afastado na semana passado, quando pediu para não atuar contra o Internacional pela Copa Libertadores da América. Mesmo com uma oferta em stand-by do Al-Hilal, o jogador recebeu uma outra novidade pela própria diretoria Rubro-Negra e a situação ganhou novidades e deverá tomar sua decisão ainda nesta semana.
De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no UOL Esporte, o Flamengo ofereceu 70% de aumento para segurar o volante Cuéllar por mais tempo na Gávea e a situação está nas mãos do empresário do colombiano. Com isso, o jogador deverá tomar sua decisão ainda nesta semana junto com o seu procurado e demais familiares sobre a possibilidade de reajuste salarial.

Mengão quer segurar o seu volante porque entende, que o Cuéllar será de extrema importância para as pretensões do Flamengo para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro e também para as decisões que o clube terá na Copa Libertadores da América. Mesmo assim, a diretoria entende que o jogador tem a chance de dar a volta por cima no clube e voltar a ser destaque no meio de campo rubro-negro.
NOTÍCIA IMPORTANTE!! 🔴⚫O Flamengo ofereceu 70% de aumento salarial para renovar com Cuéllar. Diretoria já avisou que não vai liberar o volante pelos valores oferecidos e só pretende vendê-lo . O CUELLAR pode da uma resposta até segunda, onde a equipe enfrenta o Internacional. pic.twitter.com/OnX8susogV
— MENGÃO DA MASSA! (@federrerdal) August 25, 2019
Atualmente, o jogador passa por um problema familiar e por isso pediu para não jogar contra o Internacional na rodada passada pela Libertadores e por isso chegou a ser afastado pela diretoria por tempo indeterminado. Agora, o Flamengo espera contornar a situação e para dar um conforto ao jogador a principal atitude é oferecer um reajuste salarial ao colombiano que já está em análise de ambas as partes envolvidas.