Flamengo realiza medida exclusiva em protocolo de combate ao coronavírus

Nesta semana, um surto de Covid-19 atingiu o Flamengo. O clube teve 30 casos positivos para o novo coronavírus em toda a delegação que estava no Equador. O Rubro-Negro ficou cerca de uma semana no país para disputar duas partidas da Libertadores, contra o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. Dos infectados, foram 16 jogadores e 14 membros do Departamento de Futebol. Após o acontecimento, Rodolfo Landim já afirmou que o Fla adotará uma nova estratégia de logística para o restante da competição.

Em entrevista ao SporTV, o presidente do Flamengo comentou que ao permanecer no Equador, o clube não tinha tanto controle: “Não estávamos em casa e não tínhamos controle de tudo”. Além disso, Landim aproveitou para enaltecer o protocolo de segurança utilizado pelo Campeonato Carioca e revelou que o Rubro-Negro segue algumas medidas individuais, sem vínculo com as competições.

– Quando eu falei que o protocolo era seguro, era o ‘Jogo Seguro’, o protocolo que fizemos para o Campeonato Carioca. Testes contínuos, ambiente do CT desinfetado e testes, inclusive, na hora do jogo. No Brasileirão, a gente já tem um pouco mais de risco, porque você é obrigado a testar alguns dias antes e sempre tem uma janela, a gente sempre tenta viajar um dia antes e mesmo assim antes do jogo a gente tenta testar os jogadores, não tá no protocolo mas a gente faz. No protocolo da Conmebol, você testa dias antes. Essa foi a razão da gente levar testes rápidos na mala também. A gente sabe que ia ter esse tipo de problema.

Vale destacar que o Flamengo foi um dos articuladores para a volta do futebol. Para que fosse possível, o clube desenvolveu o protocolo de segurança junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Com isso, o Rubro-Negro passou a ser referência no assunto. Na época, o chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure, chegou a participar de conferências com a FIFA para discutir sobre as medidas de seguranças necessárias para o retorno das competições.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-realiza-medida-exclusiva-em-protocolo-de-combate-ao-coronavirus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-realiza-medida-exclusiva-em-protocolo-de-combate-ao-coronavirus

Share this content: