Flamengo realiza nova bateria de testes para Covid-19 nesta sexta

Após passar uma semana no Equador, onde enfrentou o Independiente Del Valle e o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo foi surpreendido por um verdadeiro ‘surto’ interno de Covid-19 em seu elenco, comissão técnica e departamento de futebol. Isso porque, até o momento, 28 casos foram confirmados entre atletas, dirigentes, treinador e funcionários do clube. Com isso, nesta sexta-feira (25), o Fla realizará uma nova bateria de testes para o coronavírus, no Ninho do Urubu.

A ideia, segundo o Uol Esporte, é que todos os jogadores e integrantes do departamento de futebol considerados ‘aptos’ a participarem das atividades no centro de treinamento, sejam testados novamente. Isso porque, o vírus tem o chamado ‘período de incubação’ (tempo para que os primeiros sintomas apareçam), ou seja, para que ele se manifeste e dê positivo em um indivíduo, pode levar de dois a 14 dias. Como todo o elenco teve contato durante a viagem e partidas no Equador, o clube teme que novos casos apareçam.

CONFIRA OS INFECTADOS

JOGADORES
1 – Diego Alves*
2 – César*
3 – João Lucas *
4 – Bruno Henrique
5 – Michael
6 – Isla
7 – Diego Ribas
8 – Filipe Luís
9 – Matheuzinho
10 – Rodrigo Caio
11 – Gabriel Batista
12 – Vitinho
13- Renê
14- Thuler
15 – Gomes (Base, mas estava na delegação no Equador)
16 – Everton Ribeiro
17 – Léo Pereira
18 – Arão
19 – Gabigol*
20 – Gerson*
21 – Lincoln*
22 – Gustavo Henrique

COMISSÃO TÉCNICA/FUNCIONÁRIOS:
1- Domènec Torrent (Técnico)
2- Carlos Eduardo Furtado (Analista de desempenho)
3- Eduardo dos Santos Sepe Calcada (Fisioterapeuta)
4- Douglas Ferreira de Oliveira (Nutricionista)
5- Márcio Tannure (Médico do Clube)
6- Juan (Supervisor técnico)
7- Marcio Teixeira dos Santos (Supervisor)
8- Rodrigo Ernesto de Andrade Rego (Terceirizado, responsável pela logística)
9- Edvard Lima de Souza (Terceirizado, auxiliar de logística)
10- Marcelo Flaeschen Barbosa (Assessor de imprensa)
11- Vinicius Castro – Coordenador de Imprensa
12- Betinho (Preparador físico)*
13- Bruno Spindel (Diretor de futebol)

Com 16 atletas infectados pela Covid-19, o Flamengo solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a partida contra o Palmeiras, prevista para acontecer neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A entidade, no entanto, confirmou a partida na última quinta-feira (24). O duelo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da Globo e do Premiere.

Entre os atletas que os auxiliares de Domènec Torrent, Jordi Guerrero e Jordi Gris, têm à disposição, estão: César, Hugo ‘ Neneca’ e João Fernando; João Lucas, Ramon e Italo; Natan, Gabriel Noga, Milani e Otavio; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Richard, Yuri de Oliveira e Pepê; Pedro, Lincoln, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Todos estes, portanto, passarão pela bateria de testes nesta sexta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-realiza-nova-bateria-de-testes-para-covid-19-nesta-sexta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-realiza-nova-bateria-de-testes-para-covid-19-nesta-sexta

Share this content: