O Flamengo passou por testes moleculares de Covid-19 por volta das 14h, no Ninho do Urubu, antes de se deslocar para o Maracanã, onde enfrenta o Bangu às 21h, no retorno do Campeonato Carioca. As avaliações seguem o modelo PCR, com coleta de material do nariz, e dura entre 30 e 45 minutos.
O adversário também foi alvo de análises para detectar se há casos positivos de coronavírus antes do jogo. Os testes do Bangu aconteceram no hotel em que o clube está concentrado para a partida.
O jogo que reabrirá o Campeonato Carioca teve a data sacramentada em arbitral da Federação do Rio, mas as equipes não tiveram tempo hábil para fazer o teste PCR tradicional, com 48 horas de antecedência.
O exame PCR neste prazo é está previsto no protocolo Jogo Seguro – Fase 2, e será realizado pela Ferj junto aos clubes com mais prazo para se conhecer o resultado.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-realiza-testes-no-ninho-antes-de-jogo-com-bangu-24486114