Flamengo rebate Varejão e nega que tenha proposto reduzir o salário do jogador

A sexta-feira foi movimentada nos bastidores do basquete rubro-negro. Horas após o desligamento de Anderson Varejão, o Flamengo emitiu uma nota contestando a versão do pivô, que afirmou, em suas redes sociais, que o clube propôs uma redução de 70% do seu salário. Segundo o Flamengo, a ideia era que Varejão não fizesse mais parte de um projeto de marketing, o que diminuiria os seus ganhos mensais. A diretoria disse ainda que as ações previstas com o pivô não tiveram o retorno desejado na temporada passada.

– O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete – disse o Flamengo na nota.

Dizendo-se surpreso com a decisão do jogador, o clube também revelou que vinha conversando sobre a renovação de contrato com Varejão desde as finais do NBB 11 e que o atleta ainda está vinculado ao Rubro-Negro até setembro.

Varejão estava no Flamengo desde o início de 2018 — Foto: João Pires/LNB

– O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais – afirmou o Flamengo.

Focado na preparação para a Copa do Mundo de basquete, que começa no dia 31 de agosto, na China, Varejão ainda não falou sobre o futuro, apesar de já ter recebido algumas sondagens de outras equipes.

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

– O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.

– O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais.

– O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel, não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.

Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/flamengo-rebate-varejao-e-nega-que-tenha-proposto-reduzir-o-salario-do-jogador.ghtml

Share this content: