Flamengo recebe evento de ginástica artística na Gávea

Foto: Staff Images

Na tarde deste sábado (9), o Flamengo recebeu, em sua sede na Gávea, um evento de ginástica artística promovido pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (FGERJ). Entre os presentes, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, medalhistas olímpicas e atletas do Mais Querido, representaram o esporte rubro-negro.
Durante o evento, o presidente da federação, Bruno Chateaubriand, homenageou Luisa Parente, gerente de esportes terrestres do Flamengo, Arthur Nory, Diego Hypolito, Carol Sampaio e as medalhistas da Rio 2016. Além deles, Suzana Pires e Glenda Kozlowski, madrinhas da FGERJ, foram presenteadas com a camisa da nova coleção.
A tarde ainda foi de apresentação dos novos colants da Federação, com design assinado por Carol Hungria, a mesma estilista que fará o vestido de casamento de Dani Hypolito.
Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, comentou sobre a importância do evento, além de celebrar a união de todas as modalidades do esporte.

“É um dia muito importante, estamos juntando todas as modalidades que a FGERJ tem representatividade – ginástica artística feminina e masculina, ginástica de trampolim, rítmica, aeróbica. Todas as modalidades do Rio, olímpicas ou não, estão participando de uma grande festa. Recebemos autoridades do estado, município e governo que vão se aproximar dos atletas. O objetivo maior é trazer empresários para que toque o coração e eles possam apoiar os ginastas”, afirmou Chateaubriand.

“Esse evento é muito legal porque traz visibilidade para o Flamengo e para a Federação, enfim, para a ginástica como um todo. Eu acho que o mais legal de tudo é fazer isso sem pressão nenhuma de competição e trazer alegria para as pessoas”, comentou Flávia Saraiva, medalhista na Rio 2016.
Agradecimentos pela realização do evento:
IRB
CBC
Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte
Ortobom
Ambulância de resgate Life Blue
Fla Gávea
Segurança
Departamento médico
Comunicação
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25157/flamengo-recebe-evento-de-ginastica-artistica-na-gavea

Share this content: