Flamengo recebe previsão otimista do Real Madrid para o Mundial de Clubes: “Soberano”

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória, ao derrotar o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, na última segunda-feira (16). Nesse contexto, Cicinho, ex-jogador do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira, elogiou a postura do clube carioca, ressaltando que o time rubro-negro é quem tem mais chances de avançar no torneio.

O Flamengo foi soberano contra um time de pouca expressão, e é isso que a gente espera: jogar contra uma equipe assim e já garantir o resultado… Mas, em termos de futebol, de mudanças de posicionamento, eu fico com o Fluminense. Foi o futebol que mais me agradou (…). Mas mantenho meu palpite de que o Flamengo é quem vai mais longe — afirmou Cicinho, durante o programa Jogo Aberto na quarta-feira (18).

Renato Gaúcho montou a equipe para diversificar os posicionamentos dentro de campo e, contra uma equipe europeia que é mais “robótica”, trabalhar com movimentação confunde os caras. Contra um time como o Borussia Dortmund, o Fluminense não sofreu —, concluiu.

Na última segunda-feira (16), o Flamengo não deu espaço ao Espérance de Tunis e venceu por 2 a 0. Arrascaeta abriu o placar para o time rubro-negro ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Luiz Araújo marcou um golaço, selando o resultado final.

Além do Flamengo, o Botafogo também teve um desempenho positivo na estreia do Mundial de Clubes. A equipe de General Severiano triunfou sobre o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 1. Por outro lado, Palmeiras e Fluminense empataram com Porto (POR) e Borussia Dortmund (ALE), respectivamente.

Publicado em colunadofla.com