Flamengo recebe Torneio de Rotinas Técnicas da FARJ

Foto: Divulgação/ Flamengo

A piscina Daltely Guimarães, a nova piscina olímpica do Mais Querido, voltará a receber mais uma competição de nado sincronizado no próximo mês de julho. O Rubro-Negro será sede da quinta edição do Torneio de Rotinas Técnicas da FARJ, a Federação Aquática do Rio de Janeiro. No dia 15 de julho, data da competição, as meninas das equipes do Flamengo vão ter a honra de competir em casa, brigando pelo título contra Fluminense FC, Tijuca Tênis Clube e Guanabara.
O Torneio de Rotinas Técnicas é uma competição exclusiva da federação carioca. Roberta Perillier, técnica de nado sincronizado do Flamengo, participou da criação da competição e compartilhou com o Site Oficial do Mais Querido um pouco da história do torneio.
“A ideia surgiu através da comissão técnica dos grandes clubes do Rio de Janeiro que desejava acrescentar mais uma competição no calendário carioca, não só com o objetivo da melhoria técnica de nossas atletas, mas também como uma oportunidade de homogeneizar a arbitragem do Rio”, revelou Roberta.
A técnica completou, avaliando os bons resultados, que já são perceptíveis.
“Nós acabamos criando um torneio de coreografias, sendo que todas devem conter elementos obrigatórios em sua composição. Estes elementos foram cuidadosamente adaptados para cada categoria e seguem os elementos oficiais da federação internacional, FINA. Hoje vamos para a quinta edição desta competição e já podemos dizer que nossas atletas têm tirado proveito desta ideia”, concluiu.
Esta será a segunda competição de nado sincronizado que a Gávea recebe este ano. Em março, a piscina Daltely Guimarães foi palco do I Torneio de Figuras da FARJ, primeira competição oficial de nado sincronizado sediada no clube.
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25486/flamengo-recebe-torneio-de-rotinas-tecnicas-da-farj

Share this content: